Delicado, jovial, romântico… As decorações possíveis para ambientes femininos são várias! Confira essas opções de decoração para quarto de menina, de bebê até a adolescência!
Uma das grandes dificuldades em decoração para quarto de menina quando é bebê é poder aproveitar as peças e cores durante o crescimento da criança. O quarto da foto abaixo soube como contornar esse problema, ao escolher um tom pastel de rosa e combiná-lo com o marrom. O toque clássico e sofisticado do ambiente fica por conta dos móveis em laca branca e do lustre. Como se trata de um quarto de menina pequena, o lúdico entra com o papel de parede e as bonecas nas pequenas prateleiras.
Nem só de rosa se faz um quarto de menina. A mistura de várias cores em tons claros deixa o quarto delicado, sem carregar em uma cor só. Os objetos feitos artesanalmente deixa tudo mais descontraído, sendo uma ótima maneira de brincar com a criança e deixando-a participar da decoração do seu quartinho. Essa opção de decoração se mostra ideal para crianças que não precisam mais do berço e protetores, mas que ainda não são grandes o suficiente para uma decoração mais jovem. O ponto alto desse decoração é a colocação de mesa e cadeira próprias para o público infantil, ajudando inclusive no desenvolvimento pedagógico da criança.
A mistura de estampas é o foco desse quarto de menina. Uma das paredes traz um rosa marcante, enquanto outra tem um papel de parede de passarinhos coloridos, combinando com o jogo de cama e a cortina. Pelos desenhos serem pequenos e a cor de fundo ser clara, assim como o chão, o ambiente não se torna cansativo, mesmo com tantas cores e imagens. Um armário pequeno dá espaço para brincadeiras e diversão no quarto. O tapete ao lado da cama contribui para a sensação de aconchego.
Quem tem mais de um filho muitas vezes fica em dúvida sobre como organizar e decorar o quarto. A opção que trazemos é de um quarto para duas meninas. Para ganhar espaço, optou-se por uma bicama. A decoração do ambiente se dá de forma mais neutra, com o branco predominando e detalhes em lilás e rosa. Combinações assim são uma forma de driblar a dificuldade em agradar as crianças em relação à decoração. Os acessórios tem cores diversas e os bichinhos de pelúcia e brinquedos na prateleira deixam o quarto lúdico, além de facilitar o acesso para os pequenos.
Depois de crescer, o gosto das meninas costuma mudar. Por isso, mostramos uma opção de quarto de menina adolescente. O ambiente já fica bem minimalista e clean, com design mais moderno e com cores vivas, como o laranja, predominando. A mesa de estudos ganha maior importância no quarto, assim como o armário, para acomodar pertencer diversos.
De bebê à adolescência, um quarto de menina sempre tem suas particularidades e, principalmente, o seu charme. Inspire-se e crie o seu!
fonte: http://www.blog.lolahome.com.br/inspire-se-quarto-de-menina/